segunda-feira, setembro 15, 2008

Nossos piores inimigos.

Em toda existência humana, nada pode ser comparado com esses inimigos. Pragas, doenças ou catástrofes naturais.
Refiro-me a pensamentos negativos, as emoções negativas. Pensamentos que destroem a existência do homem. O ódio, a raiva, a inveja, rancor, etc., são pensamentos que nos vem a “cabeça” a cada dia, sem que, na maioria das vezes, tenhamos desejado, pior, não temos consciência disto.
Somos criaturas de hábitos, criamos hábitos e os hábitos no “comandam”. Temos consciência em apenas 4% do que fazemos diariamente, o restante 96% faz parte do inconsciente. Pensamentos ruins ou bons vêm também de nossos hábitos. Os hábitos de como pensar.
Adoramos falar mal de todos e de tudo. Quando nos encontramos em algum lugar, empresa, escola, festa ou na porta de casa, ficamos horas falando mal de alguém ou de alguma coisa. Isso é um hábito que quase todos nós temos, desde pequenos ouvimos dos adultos comentários que nos levam a falar mal, até “quando não queremos”. Exemplo: Normalmente referimo-nos a alguém, profissional de qualquer área, e dizemos, “Robson é muito legal, quando fala suas nuanças vocais, seus gestos faciais, são ótimos, mas”....
Ai é que entra o perigo de termos as emoções negativas ativadas. Quando nos referimos a alguém ou caso, com um “mas”, isso significa que tudo que falamos antes deixa de existir, deixa de ser verdade, deixa de ser importante. E depois do “mas”, vem aquilo que chamo de “influencia direta ao inconsciente”, preenchendo o cérebro com informações negativas que certamente se transformarão em emoções negativas. Nós não queremos isso, mas essas informações estão lá, no fundo do cérebro e serão, inconscientemente, recordadas e expressadas com os pensamentos negativos.
Felizmente sabemos como resolver isso. Felizmente temos a chave para evitar pensamentos negativos e por conseqüência emoções negativas. Felizmente temos o antídoto.
Deixe que os sentimentos de amor, romantismo, sexo, liberdade, fluam em teu ser.
São 4 os fatores principais que nos levam a pensar negativamente e termos emoções negativas, (*).
Somos todos capazes de mudar e fazer mudar.
O que?
Nossos hábitos!
Podemos persuadir outros a mudarem? Sim!
Como?
Mudando nossos hábitos, sendo mais gentis, mais generosos, mais engenhosos, mais carinhosos, mais compreensivos!
Todos querem ser ouvidos, mas será que ouvimos a todos?
Todos querem ser compreendidos, mas será que compreendemos a todos?
Queremos ter uma chance, damos chance a alguém?
Felizmente sabemos como exercitar nosso cérebro e sermos mais persuasivos, pro-ativos e felizes.
Arroyo - 15/09/2008

* (Brian Tracy - Metas).

Nenhum comentário: