sexta-feira, outubro 03, 2008

Um será eleito, todos sairão ganhando!

Confidenciei para amigos que não mais escreveria, neste humilde espaço, sobre política. Entretanto neste caso, em especial, quero deixar um registro.
Nas eleições deste ano, para prefeito de Salvador, um dos canditados será eleito e todos os outros sairão ganhando.
Existem vários acordos feitos nos "bastidores", para “apoio” no segundo turno, todos querem seu pedacinho do bolo – (cômico nisso é que, todos dizem ser Salvador uma cidade muito difícil de ser administrada, tendo em vista a baixa arrecadação de impostos e a total falta de estruturas em todas as áreas de responsabilidade do governo municipal e principalmente - para os políticos - a dificuldade em melhorar a arrecadação, trazendo para a prefeitura um pouco mais de recursos) - mas brigam entre si como "leões" para abocanhar a cidade.
Enquanto esperamos que melhores dias cheguem, na saúde, na educação, saneamento básico, etc, esses “pobres coitados” lutam entre si para assumirem a responsabilidade de resolverem os problemas desta cidade que, como eles mesmos dizem, é socialmente desigual, com problemas seculares, desemprego gigantesco e sem fundos, entre outros graves problemas.
Serão eles Heróis?

Antony Arroyo

Nenhum comentário: