quarta-feira, janeiro 19, 2011

Impossibilidades? Medo?

São criações da nossa mente... Somos nossos maiores algozes, somos nosso próprio carrasco. Deixamos de realizar, de engendrar, de criar, de ter esperança, de ter desejo, de acreditar, tudo por quê? Porque acreditamos em nossa mente. Acreditamos no medo, acreditamos ser impossível realizar. Acreditamos não ter sorte. Acreditamos não merecer. Acreditamos que “nascemos” assim. Com o passar do tempo, vamos deixando nossos planos, sonhos e desejos de lado. Esquecemos, a maioria de nós, o que sonhávamos fazer, quando criança e adolescente, assim que chegássemos à maioridade. É como se nunca tivesse existido qualquer pensamento, vamos crescendo, assumindo “responsabilidades”, fazendo e se envolvendo com sonhos não sonhados, somos escolhidos por não escolher, fazemos o que nos pedem por não sabermos pedir ou exigir o que queremos. O tempo passa e vamos dizendo para nós mesmos, quando tiver dinheiro, quando tiver família, quando tiver o curso e, de repente, sem perceber, passamos a nos dizer; “se eu tivesse, se eu pudesse, se eu fosse...” A partir daí, deixamos tudo para trás e passamos a fazer parte do “boi da boiada”, a fazer parte da sociedade “controlada” pela mídia e suas idéias de consumo, de estereótipos de beleza e “exemplos”, passamos a fazer coisas para agradar parentes, conhecidos e, a consumir desenfreadamente, (muito do que compramos não precisamos), apenas para nos “sentir bem”, diante de outrem, diante da sociedade em que vivemos.
Também de repente passamos a viver a trajetória dos nossos filhos ou os substitutos destes. Começamos a imaginar nossos filhos em faculdades, em empregos, em posições na sociedade, que um dia desejamos para nos mesmos. Muitos fazem sem perceber, sem se dar conta, pois tudo vem do subconsciente. Entretanto, em algum momento, a partir dai percebemos que algo não esta certo, começamos a ser chamados de “tio” de “coroa” ou de “velho”. Os mais jovens não nos dão ouvidos. Lembramos, de repente que, também fomos assim. Ai vem à fase do “agora é tarde”. E começamos a dar ouvidos a uma das frases, que todos conhecem ou já ouviram; “Há se eu tivesse vinte anos.”; “Há meus dezoito anos.”; “Se eu tivesse tido uma chance.”; “Se eu tivesse nascido em outro país.”; “Se eu tivesse estudado.” Incrível, muitos, nesta fase, lembrarão dos seus objetivos, de quando ainda eram jovens, quando se sentiam fortes e dispostos. Mas agora é tarde... Será verdade?
Mais uma vez, permitimos ser dominados por nossa mente, por não querer acreditar que, nunca é tarde, que o momento é agora, sem medo, com muitas possibilidades.
Portanto, leia mais, ria mais, dance mais, ame mais, curta a vida mais ainda, fuja da rotina, veja menos televisão, ouça mais rádio, caminhe mais, coma menos, beba mais água, comece a escrever o livro que você sempre quis escrever, jogue fora tudo que não quer mais, ou dê, seja mais carinhoso, mais compreensivo, mais empático, mais atencioso, ouça mais, fale menos, de ouvidos a quem te procura, ajude a quem quer ser ajudado, sorria para as crianças, trabalhe menos, invista mais em viagens, compre livros de culinária e aprenda a cozinhar, cuide de um jardim, plante flores, plante arvores que possam dar bons frutos, aprenda a dançar, a cantar a tocar um instrumento, pinte quadros, aquarelas, convide quem você ama para almoçar, consiga uma amante, “roube” frutas do quintal do vizinho, plante salsinha e cebolinha no teu quintal, faça amor, masturbe-se, grite quando tiver vontade, diga mais vezes não, diga sim, freqüente as salas de cinema, veja bons filmes em casa, coma pipoca, coma pastel na feira, beba caldo de cana, seja mais rueiro, “esqueça” o celular, pare em frente a uma banca de jornal e enxergue o que nunca viu, faça visitas sem avisar, pare imediatamente de reclamar, pare de discutir por pequenas coisas, enxergue o lado bom das coisas, perdoe, perdoe-se e lembre, sempre, “SOMOS OS UNICOS RESPONSÁVEIS POR NOS ENCONTRARMOS NA SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, ninguém mais. Deixe, agora, de justificar, racionalizar, culpar a quem quer que seja ou o que quer que seja. Assuma tua vida, pois você é o “capitão da tua alma.” E acredite, ser feliz é uma questão de escolha, faça a escolha certa para você.
Enviado:
Arroyo
19/01/2011.

6 comentários:

Alba"Aruze" disse...

O Texto foi elaborado no momento em que estava em estado de leveza, sem stress, de bem com avida. Pois, são estes momentos que o espirito pode expressar um contéudo que representa um significado da liberdade, da pureza,da beleza, da justiça e do amor.
Obrigado e passe adiante porque este texto vai ajudar a muitas pessoas a refletir e ser feiz.
Um abraço,
Alba Duarte "Aruze"

Anônimo disse...

Seu carisma e simplicidade , trasmite muita força e energia como se o universo estivesse sobre o nosso controle e voce com a missão de fazer o outro feliz. Fazendo enxergar e dando coragem para recomeçara recuperar o que passou enquanto é tempo, deixando o passado e suas dores para trás e iniciando uma vida pelo amor em busca da paz e felicidae que até então estava desconhecida.
Trabalhando quando é para trabalhar,brincando quando é para brincar,chorando quando tem que chorar e amando quando é para amar. E levar a vida Feliz e Tranquila e de bem com a Vida.

José Bomfim disse...

Parabéns, companheiro Arroyo.
O blog está ótimo, serei leitor - comentarista - assíduo.
Abraços

frankloucopormassagem disse...

otimo, o nosso blog novo é o http://artemisiavulgariservadacura.blogspot.com abraços

Jamile disse...

Parabéns pelo texto. Li num momento que estava precisando. Sua sempre leitora.
Jamile Calheiros

Anônimo disse...

Obrigada pelo prazer da leitura de um bom texto.
Sabemos que é bem assim...
Parabéns pela lucidez!
Pax Profundis!!!