quarta-feira, março 30, 2011

Meu Tio Rafael Arroyo

Querido tio.

Eu, como estudante Rosa-Cruz, sei que a grande aventura inicia-se agora para você. Aprendi que não devemos chorar a “transição” de um ente querido, mas não é fácil. As boas recordações são muitas. Lembro de quando, ainda criança, você aparecia com teu “calhambeque”, e me convidava para passear, convidava a todos, mas eu sabia, bem dentro do meu coração, que você gostava mais de mim. Lembro das conversas na minha adolescência, quando pude confidenciar minhas primeiras “aventuras” amorosas, podia falar das minhas duvidas, dos meus medos, das minhas incertezas. Lembro das nossas conversas, nas poucas oportunidades dos últimos anos, quando me contava sobre o amor que sentia pela tua família, a luta do meu avô, desde quando chegou aqui no Brasil, para manter a família. Como tua Mãe, minha avó, era responsável com a vossa educação, da proteção que dava a teu irmão Antonio, meu Pai, que há muito te “espera”, em algum lugar do Cósmico. Contava-me, alegremente, algumas das aventuras vividas ao longo dos teus oitenta e tantos anos, das tuas viagens, dos teus amores. Das canções, que você tanto gosta, que tinham significados inesquecíveis para você. “Sertaneja”. As frases, “Eu não sei por que cargas d água...”. Sempre buliçoso sempre belicoso. Hoje, quero apenas recordar de você como sempre recordei. Você para mim foi e será sempre o “Cara”. Para muitos você foi Tio, para mim você foi muito mais, você foi amigo, foi irmão, foi também meu Pai. Parabéns Tio, por tudo que foste, por tudo que representas, por todo legado que nos deixa. Tenho certeza de ter em meu caráter muito de Ti. Obrigado Tio.


Arroyo - 29/03/2011






Um comentário:

Aruze disse...

Arroyo,

Interessante o texto , onde voce descreve o que muitos não tem coragem de se expressar, por ser uma pessoa querida simples mas de muito valor pelas ensinamentos transmitidos como Tio, Pai, irmão , companheiro, que faz parte de sua bagagem e voce orgulhoso pela oportunidade que o universo lhe deu.e hoje voce trasmite algo que foi aprendido com momento impar vivido com ao lado de uma pessoa especial.

Parabéns
Aruze